Mais1 Café - Queda Siclos - Stone – Detalhes do incidente

Todos os sistemas operacionais

Queda Siclos - Stone

Resolvido
Parcialmente indisponível
Começou em há cerca de 2 anosDurado cerca de 3 horas

Afetado

Totem

Parcialmente indisponível undefined 10:48 AM para 1:28 PM

Venda

Parcialmente indisponível undefined 10:48 AM para 1:28 PM

Integrações

Parcialmente indisponível undefined 10:48 AM para 1:28 PM

Integração Stone

Parcialmente indisponível undefined 10:48 AM para 1:28 PM

Atualizações
  • Resolvido
    Resolvido

    O incidente foi corrigido e estamos cientes dos problemas constantes com a Stone. Junto a franqueadora já está em andamento a migração para a C6 aonde teremos uma plataforma mais estável e sistema sob nosso controle, assim não dependeremos de terceiros e poderemos resolver o mais rápido possível caso tenhamos incidentes.

  • Monitoramento
    Atualizar

    Após retorno da empresa foi normalizado a conexão das maquininhas, em anexo print de quando retornaram: https://i.imgur.com/iULkI4V.png

  • Monitoramento
    Atualizar

    Por se tratar de um erro de conexão com a Siclos caso sua maquininha não esteja processando as vendas pelo aplicativo da automação você deverá fazer manual as vendas saindo do aplicativo e passando o valor para a maquininha até normalizar a conexão. Nossa equipe está já em contato com os técnicos internos responsáveis da maquininha para agilizarem a correção.

  • Monitoramento
    Monitoramento

    Resolvemos do nosso lado a parte de conexão ignorando a verificação que existe padrão de SSL (certificado digital). Esse erro é o mesmo quando entra em um navegador e aparece que a conexão não é segura. (o https no link) Como é um fornecedor interno ignoramos por enquanto para voltar a operação, porém como é algo de conexão deles as próprias maquininhas não estão 100% funcional então a criação de vendas foi normalizada mas para operar dependerá da própria maquininha até ser normalizado por parte da Siclos.

  • Identificado
    Atualizar

    Recebemos relatos de maquininhas não estarem funcionando também. Devido a esse problema de conexão deles o próprio aplicativo não ira funcionar, teve uma queda geral em toda a parte de pagamentos da Siclos.

  • Identificado
    Identificado

    Verificamos e houve uma instabilidade no fornecedor interno da Stone. A empresa Siclos está com problemas de conexões, mais especificamente no certificado digital que controla a segurança da conexão. Segue print mostrando o erro técnico: https://i.imgur.com/4t6yPcD.png Nossa equipe está em contato com a empresa responsável e também esta tentando contornar o problema.