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Histórico de avisos

jun 2022

Queda Siclos - Stone
  • Resolvido
    Resolvido

    O incidente foi corrigido e estamos cientes dos problemas constantes com a Stone. Junto a franqueadora já está em andamento a migração para a C6 aonde teremos uma plataforma mais estável e sistema sob nosso controle, assim não dependeremos de terceiros e poderemos resolver o mais rápido possível caso tenhamos incidentes.

  • Monitoramento
    Atualizar

    Após retorno da empresa foi normalizado a conexão das maquininhas, em anexo print de quando retornaram: https://i.imgur.com/iULkI4V.png

  • Monitoramento
    Atualizar

    Por se tratar de um erro de conexão com a Siclos caso sua maquininha não esteja processando as vendas pelo aplicativo da automação você deverá fazer manual as vendas saindo do aplicativo e passando o valor para a maquininha até normalizar a conexão. Nossa equipe está já em contato com os técnicos internos responsáveis da maquininha para agilizarem a correção.

  • Monitoramento
    Monitoramento

    Resolvemos do nosso lado a parte de conexão ignorando a verificação que existe padrão de SSL (certificado digital). Esse erro é o mesmo quando entra em um navegador e aparece que a conexão não é segura. (o https no link) Como é um fornecedor interno ignoramos por enquanto para voltar a operação, porém como é algo de conexão deles as próprias maquininhas não estão 100% funcional então a criação de vendas foi normalizada mas para operar dependerá da própria maquininha até ser normalizado por parte da Siclos.

  • Identificado
    Atualizar

    Recebemos relatos de maquininhas não estarem funcionando também. Devido a esse problema de conexão deles o próprio aplicativo não ira funcionar, teve uma queda geral em toda a parte de pagamentos da Siclos.

  • Identificado
    Identificado

    Verificamos e houve uma instabilidade no fornecedor interno da Stone. A empresa Siclos está com problemas de conexões, mais especificamente no certificado digital que controla a segurança da conexão. Segue print mostrando o erro técnico: https://i.imgur.com/4t6yPcD.png Nossa equipe está em contato com a empresa responsável e também esta tentando contornar o problema.

mai 2022

Problemas de conexão Totem
  • Resolvido
    Resolvido

    Todos os sistema estão operacionais. Caso tenha qualquer dúvida basta abrir um chamado para nosso time de suporte em: http://suporte.profranchising.com.br/

  • Monitoramento
    Atualizar

    O problema de sincronização da fornada foi resolvido e estabilizado. Qualquer dúvida você pode abrir um chamado para nossa equipe de suporte.

  • Monitoramento
    Atualizar

    Atualização referente a manutenção urgente que foi realizada nessa madrugada foi realizada com sucesso. Em meio desse processo o sistema responsável pela sincronização da fornada teve perda de configurações de quantidade de produto e disponibilidade. Para realizar a ativação dos produtos de fornada basta ir na aba fornada no KDS. Temos um time dedicado trabalhando 24/7 para restaurar os serviços afetados. Pedimos desculpas pelo inconveniente, qualquer dúvida você pode abrir um chamado para nossa equipe de suporte.

  • Monitoramento
    Atualizar

    Infelizmente as configurações realizadas por nosso provedor não resolveram o problema raiz. Nossa equipe operacional está aguardando o final do expediente das unidades para realizar uma manutenção de emergência reiniciando e configurando novamente nossa rede em conjunto com os técnicos do nosso provedor. Pedimos desculpas pelo inconveniente. A PRO Franchising está trabalhando 24/7 para resolver o problema. Caso tenha qualquer dúvida basta abrir um chamado para nosso time de suporte em: http://suporte.profranchising.com.br/

  • Monitoramento
    Atualizar

    Atualização referente ao incidente. Nosso provedor realizou novas configurações na infraestrutura com foco em mitigar o problema que está nos afetando. Estamos monitorando o serviço para verificar se as alterações tiveram eficácia. Temos um time 100%. Nosso time de operações está trabalhando 24/7 para resolver o problema no menor tempo possível. Caso tenha qualquer dúvida basta abrir um chamado para nosso time de suporte em: http://suporte.profranchising.com.br/

  • Monitoramento
    Monitoramento

    O time de Operações de Redes do provedor de servidor nosso está alertado e monitorando as instabilidades. Foi verificado e o problema está sendo causado por perda de pacotes de conexão. Nosso time também esta monitorando e assim que estiver 100% estável notificaremos.

  • Identificado
    Atualizar

    Estamos com um problema de conexão em nosso provedor de rede. Em algumas situações há perda de conexão momentânea que ocasiona problemas na sincronização da maquininha com o sistema. O problema está afetando serviços externos, afetando também integrações como picpay e fiscal. Clientes com integração C6 estão operando normalmente pois a comunicação é feita direta entre nossos servidores. Somente integrações externas foram afetadas. Temos um time dedicado trabalhando 24/7 para restaurar os serviços afetados. Pedimos desculpas pelo inconveniente, qualquer dúvida você pode abrir um chamado para nossa equipe de suporte.

  • Identificado
    Identificado

    Identificamos já o problema e estamos mitigando a causa. Estamos tendo alguns problemas de conexão para sincronizar as vendas da stone. Não recebendo as informações o que acaba causando o problema de não mandar ao KDS nem ao TOTEM.

abr 2022

abr 2022 para jun 2022

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